domingo, 9 de março de 2014

Platinei, e agora?


Quem nunca sonhou em ter os cabelos loiros e bem cuidados? e qual colorido nunca teve a neura de platinar as madeixas? é... mas nem tudo é um mar de rosas garotada e hoje vim dar algumas dicas pra vocês manterem os bebelos na cabeça rs.


Como sabem, já descolori meus cabelos milhares de vezes, desde meus 14 anos não dou um descansso para o meu cabelo, e muitas amigas minhas me questionam como eu ainda tenho cabelo. Se vocês também me questionam isso eu tenho a resposta padrão pra vocês também, basta saber cuidar.

A primeira coisa que vocês precisam saber é sobre os produtos usados na descoloração, porque muitas vezes o que é barato agora, sai caro no final, então antes de "meter o loco" e ir descolorindo faça um teste de mecha para descobrir qual é o melhor produto para o seu cabelo. Vale lembrar que os produtos variam de cabelo pra cabelo, por isso muitas vezes eu não indico nenhum, o ideal é que você descubra o melhor produto para o seu cabelo.
Outra coisa importante, é ler bem as instruções do produto para ele agir corretamente, já vi gurias dizerem que deixou a descoloração 50 minutos no cabelo para "descolorir mais", Não galera, não façam isso, a não ser que a embalagem diga isso ( e eu tenho certeza que não vai dizer rs). Quando o descolorante fica mais tempo no cabelo do que o indicado o produto para de agir, a unica coisa que vai acontecer é que a água oxigenada vai "estrupar" seu cabelo, deixando ele cada vez mais fino e sem vida.

Se você quer ter o cabelo platinado NA CABEÇA o que todos recomendam é ter um pouquinho de calma, porque não platina um cabelo de um dia para o outro, tenha calma, da um descanso pro seu cabelo pós descoloração de no minimo uma semana, para poder fazer a próxima descoloração belezinha?

Agora que já entendemos um pouco sobre descoloração vamos falar sobre o que fazer depois que estiver tudo pronto, porque de que adianta ter cabelos branquelos se eles são duros não é?

Vamos identificar os problemas para poder achar a solução ideal.

Cabelo ressecado: Sabe quando o cabelo fica parecendo uma vassoura, perde o brilho? Então esse é um dos sintomas principais de quem descolore o cabelo, é como se o cabelo tivesse pedindo água. 
Para cabelos ressecados o recomendado é uma boa hidratação, quantas vezes for preciso, tudo depende do quanto teu cabelo ta ressecado e de quantas vezes você lava o cabelo. Hidratar o cabelo é muito importante, não só para cabelos coloridos como para cabelos naturais, afinal uma hidrataçãozinha sempre cai bem.

Cabelo Poroso:  É quando o cabelo fica elástico, quebra quando passa a escova, perde a forma, o movimento, pra ser mais dramática, ele literalmente perde a vida. Esses é um sintomas bem comum em pessoas que não dão um tempo na descoloração. 
Para resolver esse problema precisamos repor os nutrientes com óleos naturais.
 Por fim temos que dar força para o nosso cabelo reconstruindo ele, porque não há cabelo que aguente tanta química.

Agora quando seu cabelo esta com todos os sintomas acima, acompanhado de pouca massa precisamos começar um cronograma capilar.




Basicamente, o cronograma é isso, vários dias de hidratação e alguns dias de nutrição e reconstrução. Esse exemplo de cronograma é simples e foi o que eu usei no meu cabelo, mas tudo depende de como esta o seu, se esta mais poroso, você deve nutrir mais. Se estiver mais ressecado, você deve hidratar, tudo de acordo com sua necessidade.

O texto ficou bem extenso, mas espero que de para entender e principalmente crie juizo na cabeçinha de vocês haha, mas enfim qualquer duvida não deixe de perguntar. 



Beijos :*  - BiaB

Comente com o Facebook:

2 comentários: